Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mexe Mexe

Sofia não para de mexer. Acho que já disse isso aqui. rs Não sei se ela mudou de posição, mas agora sinto ela mexendo de um lado que antes não sentia.
Lendo um blog que acompanho (e que adoro), encontrei um texto que diz exatamente o que estou passando neste momento.

Os devidos créditos, claro: Pequeno Guia Prático Para Mães Sem Prática

Beijos a todos!! Até!!


"Você nada sente. Nada vê no ultrasom. Se concentra e tenta se conectar com a barriga: nada. A própria barriga ainda é o (quase) nada de sempre. A única coisa que mudou é: de repente ficou chata, burra e incapaz de ir ao banheiro (a não ser pra vomitar). Parece que arranjou dois problemas sérios, um gástrico e um neurológico. É bom mesmo que haja uma outra coisa pra justificar, e se essa outra coisa envolver um bebê rosinha e bochechudo no fim de uns meses, melhor ainda. Gravidez, nos primeiros meses, é puramente uma questão de fé.

Com 3 ou 4 meses você não está mais chata, mas continua bem burra (aliás, a burrice acompanha o processo todo e é chamada de síndrome cerebral: o sangue do seu corpo esquece da cabeça e desce todo pro baixo ventre. Isso explica derrubar coisas, atravessar a rua perigosamente e esquecer o número do seu celular). A situação do banheiro se resolveu e as coisas entram e saem por onde deveriam, como Deus quis. A barriga já dá sinais, mas tem aquela cara de pancinha sem-vergonha de chopp e talvez você ainda receba uns olhares feios no ônibus quando sentar nas cadeiras reservadas. Mas, de novo, nem sinal de alguém lá dentro. Você fecha os olhos, põe as mãos e se esforça muito pra estabelecer uma comunicação, e a única coisa que percebe é o seu umbigo sendo ejetado dia após dia. Neste momento, tentar cantar para sua barriga ou desenhar nela uma carinha sorridente só vai te fazer sentir ridícula. Não recomendo.

A coisa vai ficando divertida lá pelos 6 meses, quando um belo dia sua barriga - que nesse ponto já é uma barriga de responsa e pode ser ostentada, principalmente no ônibus!, como um troféu - começa a quicar. Primeiro timidamente, ataquezinhos de soluço. Depois furiosamente, e você acredita que está gerando um polvo capaz de cutucar em-cima-à-esquerda e embaixo-à-direita e centralizadamente-ao-centro, tudo ao mesmo tempo agora, uma coisa enlouquecedora.

Então aí está. Existe mesmo uma pessoinha embutida dentro de você. Uma pessoinha que gosta de Piazolla (orgulho, orgulho!!), te acorda todo dia com um chacoalhão às 7h30 da manhã, reage ao sol e detesta quando você espirra. Que fica tímida com platéia e mata mamãe de vergonha toda vez que ela diz: venham, venham, está mexendo! e coloca as mãos das 8 pessoas ao redor na barriga e nada acontece por 2 longuíssimos minutos, estava pulando ainda agorinha, mas parou, que pena, ah, então tá, e aí as mãos todas saem e é o código para a pulação começar outra vez, e assim a brincadeira segue, e assim eu perco todo o crédito que outrora tive com meus amigos."

 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

terça-feira, 19 de julho de 2011

Consulta

Olá!!

Ontem tivemos consulta. Mede, pesa, conversa, passa mais um trilhão de exames...rs Tudo normal e dentro do esperado.
Confesso estar começando a ficar preocupada. O tempo está passando rápido demais. Não arrumei nem metade do necessário. Parece que falta muito tempo mas não, falta pouco, muito pouco.

No mais, tudo segue normal. Ainda estou de férias e sem grandes novidades.

Até breve!

sábado, 16 de julho de 2011

Cara Nova!

Olá pessoal!!! Voltei! :)

Como podem perceber, mudei o lay do blog e o título também. rs De "Vida" passou para "A Vida com Sofia". Não pretendo mudar a idéia do blog que é escrever sobre vários assuntos, mas, é inevitável não dar destaque e atenção especial a esse novo momento, à essa pessoinha que está para chegar!

*
*
*

Essa semana fizemos a ultra morfológica. Sofia está com aproximadamente 690 gramas. rs Todos os demais resultados também foram normais, graças a Deus! Tudo dentro do esperado.
Foi nossa primeira ultra sem o papai presente, que teve um compromisso importante de última hora. Mas, vovó (minha mãe) estava lá, toda boba, cumprindo seu papel. rs
Uma coisa já foi possível perceber: Sofia terá a boca do pai! :)

Bom final de semana a todos!!

Até!

sábado, 9 de julho de 2011

Mexendo!

O post de hoje é curtinho, só pra atualizar e dizer que Sofia não para de mexer. Agora está bem nítido, consigo sentir e diferenciar muito bem. Mas, até ontem, essas mexidinhas eram exclusivas da mamãe aqui. Até ontem...
Maridinho sempre ficava meio triste porque não conseguia sentir, até que, ontem, depois de um pouquinho de paciência, ele sentiu. E, pude perceber que sentiu mesmo. rs Ele não falou só pra me animar. rs
Por outro lado, minha mãe ficou mais de meia hora com a mão na minha barriga e nada. rsrs Eu falei pra ela vir por volta de 2h da manhã...Sofia adora ficar acordada e mexendo nesse horário. rs
Enfim, um bom final de semana a todos!!
Bjss!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Selinho!!

Sofia nem nasceu ainda e eu já ganhei um selinho. Que lindooo!!!! rs


Ganhei o selinho da Aline, mãe da linda e fofa Maria Rita. Obrigadaaaaaa!!! rs
Eu sempre gostei desse mundo de blogs. Como já ccontei aqui, mantive um blog por mais de quatro anos e, depois de um bom período longe, criei esse aqui. Mas, foi por causa de blogs tão legais quanto o da Aline que resolvi transformar o meu blog em um blog materno. rs
Bom, pelo que entendi. Precisava falar do blog que mandou o selinho. Ok.
Dizer cinco coisas que a Sofia faz que eu acho mais fofo. Bom, essa parte é mais difícil. rs Sofia ainda está dentro de mim, é tudo meio abstrato pra dizer. rs Mas, vamos lá:
- adoro vê-la (na ultra) esticando as perninhas. rs Ela adora esticar as perninhas e depois dobrar, esticar e dobrar, esticar e dobrar...rs E que perninhas cumpridas ela tem. rsrs
- adoro quando ela mexe o bracinho fazendo um movimento parecido com dar tchau.
- adoro sentí-la mexer. De quase duas semanas pra cá ela tem mexido muito. Mas, o mais engraçado é que só eu tenho conseguido sentir. Ninguém conseguiu ainda, colocando a mão na minha barriga. É algo exclusivo de mãe, sabe como? rsrs
- adoro o jeitinho cheio de vontade dela (não sei quem ela puxou rs). Enjooei um pouco (muito) no início da gravidez. Mas, em uma situação específica, ainda fico enjoada. Tipo, marido sai muito cedo pra trabalhar. Então, acordo junto com ele, às 4 h 00 min. É certo. Se eu levantar e começar a andar pra lá e pra cá, arrumar aqui, falar ali, sentir cheiro disso ou daquilo, ela se manifesta e o meu destino é um só: o banheiro.
- Enfim, adoro tudo que me faça ter certeza que ela está ali, protegida e quietinha dentro de mim.

Eu já me considero uma mãe coruja por várias situações, mas uma marcou mais até agora. Como contei uns dois posts atrás, sofremos um acidente de carro. Os bombeiros me levaram pra um hospital, fui liberada mas não me contive, procurei outro. rs Passei pelos mesmos procedimentos do hospital anterior.
Domingo fui a quase todos os lugares tentar fazer uma ultra, não consegui. Na segunda fui ao consultório da minha médica e consegui finalmente fazer o exame. O segundo em menos de cinco dias.
Só ai, depois disso tudo, fiquei mais sossegada e tive certeza que estava tudo bem. Apesar do bombeiro, no primeiro atendimento, já ter me dito isso. rs

Com relação a enviar o selinho para outras mães, infelizmente, não vai ser possível. rs Os blogs que sigo e curto já receberam o selinho. Acho que vai ficar repetitivo.

No mais, um beijo a todos as mães corujas. rs

Até!!