Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011 - Do Luxo ao Lixo

Terça-Feira de carnaval. Isso significa que o feriado já está acabando!
Poucas foram as vezes que passei carnaval em casa. Esse ano foi uma dessas poucas vezes.

Apesar de ser carioca e sempre ter morado no Rio, nunca, nunca mesmo tinha ido ao Sambódromo. Parece mentira mas é verdade. Esse ano fui em dois dias e posso dizer que conheci o luxo e o lixo do carnaval na Marques de Sapucaí.
No primeiro dia, fiquei no setor 7, frisa 13. Esse ponto é mais ou menos no meio da avenida. Vista privilegiada, gente educada e bonita. Fácil acesso aos banheiros e pontos de venda de bebidas e comidas.
Já no segundo dia, acreditem, fiquei na arquibancada popular. Péssima vista, onde a escola faz sua evolução final. Precisava praticamente de um binóculo. Não reconheci ninguém, não vi nada. Sem contar as pessoas ali presentes. Pessoas de baixo nível, que não sabem viver em sociedade. Não respeitam e nem se fazem respeitar. Ir ao banheiro? Nem pensar. Você mal consegue se mexer no local onde fica quanto mais sair dali. Enfim, repetir a dose em um próximo carnaval? Quem sabe. Ir novamente na arquibancada? Jamais.
No mais, quero deixar registrado aqui o meu apoio e meus parabéns à Grande Rio que, depois de todas as perdas, conseguiu emocionar o público em um espetacular desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário