Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Assunto Extra

Hoje, a caminho do trabalho, estava pensando em uma coisa e cheguei à uma conclusão: EU SOU UMA DESATUALIZADA DO MUNDO MUSICAL!
Todo dia de manhã venho no busu ouvindo música pelo celular. Tenho algumas estações de rádio já salvas para facilitar a vida mas, estava reparando, escuto sempre a mesma.

Preciso confessar que sou bem eclética. Mexeu com meus sentimentos, eu escuto de tudo. Ou pelo menos quase tudo. Não tenho preconceito com funk, forró, rock, samba, pagode, pop, entre outras. Quem nunca requebrou até o chão, dançou um forró (mesmo que a força), sambou, ou pelo menos tentou, e ficou horas cantando aquele pagodinho dor de corno que não sai da cabeça, levanta a mão.

Mas, quando digo que sou desatualizada, me refiro àquelas músicas e cantores que sempre surgem na mente quando alguém pergunta qual o seu gosto musical, seu cantor favorito, essas coisas. Aquelas músicas que você consegue ouvir às 7 h 30 min da manhã indo trabalhar. E, no meu caso, eu só gosto de músicas e cantores com 20 anos de estrada, ou mais. Às vezes, muito mais. (Salvo raras exceções surgidas depois disso).
Pra vocês terem uma idéia: uma amiga vai comemorar o aniversário na próxima sexta-feira em um local conhecido e, nesse dia, vai tocar sertanejo. Eu me pergunto: - Então vai tocar Leandro e Leonardo ou Chitãozinho e Xororó? Sertanejo pra mim é isso. Ou não?
Resposta: vai tocar Luan Santana (quem?) e semelhantes...

pausa
Assumo já ter tido meu momento tiete, adolescente, descontrolada. Isso explica eu ter até hoje todos os cds dos Backstreet Boys, Hanson e outras Boy Bands. Não significa que ainda escute ou goste.
despausa

Não quero em momento algum criticar o gosto musical de ninguém. Estou falando de mim. Eu sou a desatualizada nesse mundo "moderno". Sou eu quem não conhece mais da metade dos cantores surgidos da década de 90 pra cá (digo surgidos e não aqueles que já faziam sucesso nesse período). Sou eu quem não reconhece de cara uma música quando começa a tocar no rádio. Sou eu que não sei mais o que é sertanejo...
Assumo: sou cafona. Gosto do velho, gosto de MPB (mpb mesmo, saca?), gosto das internacionais antiiiigas, gosto do bom e velho samba, do antigo rock brasileiro, até o funk antigo me causa uma certa nostalgia (que falta faz o Mc Marcinho e o Rap do Solitário). Gosto do tempo em que os gêneros musicais eram mais fáceis de identificar...

Por fim, não quero levantar nenhuma bandeira nem causar polêmica. Cada um com seu cada um. Me resta tentar sobreviver no meio de tantas novidades musicais.

Até!!!

Um comentário:

  1. Olá Lígia!
    Você não está sozinha. (riso)
    É que a produção musical é grande mesmo!
    Tenha uma excelente quarta-feira!

    Quero lhe convidar para ver e comentar ‘OS POMBOS DA PRAÇA XV E OS CHINESES DA HONG KONG’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir